Revolucionando a compra de redes com soluções modernas e criativas.

A Lightyear está revolucionando a forma como as empresas “compram” infraestrutura de telecomunicações, transformando um processo muitas vezes envolto em burocracia e dificuldades em algo simples e digital. Com um toque de modernidade, a startup traz soluções com a promessa de descomplicar a burocracia da aquisição e gestão de tecnologia de redes.

O Desafio da Aquisição de Tecnologia

Uma Vez Um Desafio, Agora Uma Oportunidade

Após alguns anos na Goldman Sachs, o Thankachan percebeu a complexidade de como empresas adquirirem tecnologia. Entupido de ligações e esperando semanas por respostas, ele decidiu que algo precisava mudar. Um verdadeiro desafio, não é? Nesse mar de emails e planilhas, ele sonhou em facilitar o processo como uma simples compra pela internet.

Uma Nova Era para as Empresas

Revolucionando a compra de redes com soluções modernas e criativas.
Source: Techcrunch

O que antes era um desafio montanhoso tornou-se uma grande oportunidade. Lightyear, criada por Thankachan, visa transformar o jeito que as empresas lidam com suas necessidades de telecomunicações. Afinal, quem gostaria de voltar a gastar horas e horas fazendo malabarismos com diferentes fornecedores? Isso é passado!

Como a Lightyear Funciona

Dois Passos Para a Modernização

O funcionamento da plataforma é tão simples quanto comprar meias online. Lightyear oferece uma vasta gama de serviços de rede, permitindo que as empresas pesquisem e escolham fornecedores na sua área e com preços competitivos. E para quem acha que isso é só uma ilusão, saibam que é bem real!

Gerenciamento sem Complicações

Depois da compra, a Lightyear vai além e auxilia na instalação dos serviços. Não há mais dores de cabeça com papéis ou sobras de contratos. Tem um problema? Eles automaticamente renovam o serviço quando o contrato chega ao fim! Como é bom saber que alguém está cuidando dessas partes maçantes, não é mesmo?

A Necessidade de Digitalização

Pressão por Mudanças

Com a pesquisa da PwC apontando que 70% dos processos de compras deverão ser digitalizados até 2027, as empresas estão sob pressão para avançar e se adaptar. E Lightyear é a chave que pode abrir essa porta, — ou melhor, o elevador que leva ao próximo andar da eficiência.

Investindo no Futuro

Recentemente, a empresa fechou uma rodada de investimento de 31 milhões de dólares, o que vai proporcionar melhorias no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de produtos. O Thankachan não está apenas buscando crescer, mas quer que sua empresa se destaque pela qualidade e eficiência. Isso é essencial nos dias de hoje, certo?

Conclusão

À medida que a Lightyear continua a expandir sua rede e a simplificar a aquisição de tecnologia, as empresas podem finalmente respirar aliviadas. Com um modelo de negócios que prioriza a eficiência e a digitalização, a startup promete não apenas inovar, mas transformar o futuro das telecomunicações. E todos nós sabemos que o futuro não espera, não é mesmo?

Assim, fica claro que Lightyear é mais do que apenas uma empresa de tecnologia, ela é uma força transformadora no universo das telecomunicações. Os desafios que antes pareciam impossíveis agora se tornaram oportunidades brilhantes, tudo graças à coragem e visão de lideranças como a de Thankachan.

Leia mais: