Jogos Xbox Surpreendentes para 2024: Revelações Inesperadas.

Quer você tenha um Xbox mais antigo ou o novo Xbox Series X, tem acesso a uma biblioteca de jogos quase idêntica. Isso é ótimo para os jogadores, mas torna mais difícil para nós mantermos listas de favoritos que variam por console – pelo menos por enquanto. Esta lista dos melhores jogos do Xbox destaca os melhores jogos que recomendaríamos a alguém que está adquirindo um Xbox hoje – sejam os melhores jogos do Xbox One ou os principais do Series X, Series S ou One S. O resultado é uma mistura de jogos exclusivos dos consoles da Microsoft e sucessos multiplataforma que se destacam no Xbox.

3 Principais Destaques

  • Variedade de Jogos Inesquecíveis: Desde clássicos como Halo Infinite e Gears of War 5 até aventuras imersivas como Elden Ring e Red Dead Redemption 2, esta seleção abrange diferentes gêneros e experiências para todos os gostos.
  • Exclusivos e Multiplataforma de Alta Qualidade: A lista combina jogos exclusivos incríveis da Microsoft com sucessos multiplataforma que brilham no Xbox, proporcionando o melhor dos dois mundos.
  • Recomendações Atualizadas: Com títulos recentes como Hi-Fi Rush e o remake de Dead Space, além de favoritos eternos, esta é uma lista atualizada com as melhores opções para aproveitar ao máximo seu Xbox.

Deathloop – Xbox Series X

Deathloop, do estúdio por trás da série Dishonored, é fácil de explicar: você está preso em um dia que se repete. Se morrer, volta para a manhã e repete o dia novamente. Se chegar até o final do dia, ainda o repete. Colt precisa “quebrar o loop” assassinando eficientemente sete personagens principais, que inconvenientemente nunca estão no mesmo lugar ao mesmo tempo. É também estiloso, acessível e divertido.

Enquanto tenta descobrir como escapar dessa anomalia temporal, você também será caçado por Julianna, outra moradora da ilha que, como você, é capaz de se lembrar de tudo que acontece em cada loop. Ela também o impedirá de escapar de uma área e geralmente atrapalhará seus planos de escapar do loop temporal. (O multijogador online também é viciante, invertendo os papéis. Você joga como Julianna, caçando Colt e frustando seus planos de assassinato.)

À medida que você joga as áreas repetidamente, você se equipará com “slabs” que adicionam poderes sobrenaturais, bem como armas mais potentes e bugigangas para incorporar tanto em armas quanto em você mesmo. É através disso que você pode personalizar seu estilo de jogo ou se equipar da melhor maneira para sobreviver a Julianna e executar aquele assassinato. Cada período e área recompensa a exploração repetida, com armas secretas, conversas ocultas com NPCs e muita construção de mundo para você descobrir por conta própria.

Overwatch 2

Jogos Xbox Surpreendentes para 2024: Revelações Inesperadas.
Jogos Xbox Surpreendentes para 2024: Revelações Inesperadas.

Mesmo que a Blizzard tenha melhorado a rampa de entrada para novos jogadores desta vez, Overwatch 2 ainda tem uma curva de aprendizado íngreme. Persista, no entanto, e você poderá desfrutar do que talvez seja o melhor tiro em equipe por aí. Overwatch 2 tem um objetivo aparentemente simples – fique em ou perto de um objetivo e mantenha o outro time afastado o tempo suficiente para vencer. É muito mais complexo na prática.

Para os olhos não treinados, as partidas podem parecer caos colorido, mas Overwatch 2 tem um objetivo aparentemente simples – fique em ou perto de um objetivo e mantenha o outro time afastado o tempo suficiente para vencer. É muito mais complexo na prática. A Blizzard reduziu o número de jogadores em cada time de seis para cinco. Isso, juntamente com ajustes gerais nos personagens, tornou o jogo mais acelerado e mais agradável em comparação com o Overwatch original. Há maior ênfase no impacto individual, mas você ainda precisará trabalhar bem com seus companheiros de equipe para garantir a vitória.

Agora com um elenco de mais de 30 heróis, cada um com habilidades e estilos de jogo distintos, você certamente encontrará alguns personagens do Overwatch 2 com os quais poderá se conectar. O primeiro lote de novos heróis é uma verdadeira explosão para jogar. Há também muitas ótimas (embora frequentemente caras) novas skins para vesti-los. O jogo também é lindo e tem um ótimo som, graças ao nível de polimento característico da Blizzard. Pelo menos até você aprender a jogar Overwatch 2, você poderá maravilhar-se com quão bom ele é.

Elden Ring

Por que não incluiríamos Elden Ring? Os pontos fortes do mais novo RPG de ação da FromSoftware são muitos, mas o mais impressionante sobre o jogo é quão artesanal ele parece, apesar de sua escala. Elden Ring é grande, mas nunca parece estar desperdiçando seu tempo. Longe disso; a FromSoftware criou um mundo aberto rico, com algo surpreendente, delicioso ou completamente aterrorizante em cada esquina. Nunca esquecerei o momento em que encontrei um baú que teleportou meu personagem para uma caverna cheia de monstros eldríticos. Elden Ring está repleto dessas descobertas.

E se você está preocupado em bater em um muro com a dificuldade de Elden Ring, não fique. Claro, pode ser difícil como unha, mas também é o jogo mais acessível da From até o momento. Se achar o combate excessivamente punitivo, opte por uma build mágica e atire em seus inimigos à distância, complete missões secundárias e mais. E se tudo mais falhar, uma das recompensas por explorar o mundo de Elden Ring é a experiência que você pode usar para tornar seu personagem mais forte.

Control Ultimate Edition

Pegue a narrativa estranha de Twin Peaks de Alan Wake, misture-a com os poderes frenéticos e o tiroteio de Quantum Break, e você terá Control. Interpretando uma mulher à procura de seu irmão desaparecido, você rapidamente aprende que há uma linha tênue entre a realidade e o fantástico. É catnip para qualquer um que cresceu amando The X-Files e o sobrenatural. É também um ótimo exemplo de um estúdio trabalhando em seus apogeus criativos, refinando e evoluindo a fórmula de mundo aberto que dominou os jogos na última década.

O Control no último Xbox é uma experiência mista, com o One S lutando um pouco, mas o One X sendo muito superior ao PS4 Pro quando se trata de fidelidade e suavidade. Com o lançamento dos consoles de próxima geração, surgiu uma “Edição Ultimate” que trouxe o ray-tracing e maiores taxas de quadros que os jogadores de PC desfrutavam para os jogadores de console. Embora você só obtenha esses benefícios como proprietário da próxima geração, ela também inclui todo o DLC lançado e é a edição que recomendamos comprar, mesmo que você não esteja planejando atualizar imediatamente.

Dead Space

O remake de Dead Space parece um abraço quente e suculento de um necromorfo assassino, e queremos dizer isso da melhor maneira possível. A versão de 2023 do Dead Space dá um polimento brilhante às mecânicas que tornaram o jogo original tão horrivelmente mágico em 2008, e não adiciona qualquer tralha moderna desnecessária. O remake apresenta dublagem completa, novos quebra-cabeças e enredos expandidos, e introduz uma habilidade de gravidade zero que permite ao protagonista, Isaac Clarke, voar por seções do jogo de maneira ultrassatisfatória.

Nenhum desses acréscimos ofusca o loop principal do jogo: stasis, atirar, pisar. Isaac ganha a habilidade de congelar temporariamente inimigos e adquire várias armas, mas nunca se sente superpoderoso; ele sempre está em perigo. Monstros cadáveres mutilados aparecem de repente nos corredores apertados da estação espacial, carregando contra Isaac das sombras, membros espalhados e implorando para serem alvejados. O primeiro jogo de Dead Space popularizou a ideia de que tiros na cabeça não importam e o remake permanece fiel a essa filosofia – no entanto, seu ritmo de combate ainda parece novo.

A versão de 2023 de Dead Space prova que o design de jogos inovador é atemporal (e que os cortadores de plasma também são).

Halo Infinite

A mais nova aventura do Master Chief pode não fazer muito sentido narrativamente, mas é muito divertida de jogar. Após os esforços medíocres da 343 Industries na última década, Halo Infinite consegue revitalizar a franquia principal da Microsoft, mantendo também os elementos que os fãs amam. A campanha principal é mais aberta do que nunca, ao mesmo tempo que lhe dá uma nova liberdade de movimento com o fiel gancho de atração. E o modo multijogador é maravilhosamente viciante (embora a 343 ainda precise acelerar a progressão de experiência), com uma infinidade de mapas e modos de jogo para não deixar as coisas ficarem entediantes. A única coisa que o impede de ser excelente é sua história confusa e desconexa, mas não é como se os fãs do Xbox tivessem muitas opções quando se trata de grandes exclusivos no momento.

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 trilha com destreza uma linha tênue, sendo um jogo de corrida extremamente profundo e complexo que quase qualquer pessoa pode simplesmente pegar e jogar. O jogo tem centenas de carros que você pode ajustar infinitamente para se adequar ao seu estilo de direção e dezenas de pistas espalhadas por um lindo canto ficcional do México. Se você aumentar a dificuldade, um único erro arruinará toda a sua corrida, e a competição online pode ser tão feroz quanto.

Mas se você é novo nos jogos de corrida, Forza Horizon 5 faz um ótimo trabalho em colocá-lo na pista. A introdução do jogo rapidamente lhe dá uma amostra dos quatro tipos principais de corrida que você encontrará (corrida de rua, cross-country, etc.), e recursos como o botão de rebobinar significam que você pode rapidamente apagar erros se tentar fazer uma curva muito rápido, sem ter que reiniciar sua corrida. Simplesmente, Forza Horizon 5 é um jogo lindo e divertido que funciona para quase todos os níveis de habilidade. É fácil pegar e jogar algumas corridas e seguir com o seu dia, ou você pode afundar horas nele tentando se tornar o melhor piloto possível.

Gears of War 5

Gears 5 tenta ser muitas coisas e não consegue em todas elas. Se você é fã de Gears of War, no entanto, há muito o que amar aqui. O gameplay do atirador cobrindo que a série ajudou a pioneir é ótimo, e a campanha, embora não ambiciosa narrativamente, é bem ritmada e cheia de grandiosos cenários para mantê-lo interessado. Como estão, os diversos modos multijogador não são ótimos, mas Gears 5 vale a pena pela campanha sozinha.

Ele também é um verdadeiro showcase gráfico, entre os melhores jogos de console por aí. A Microsoft fez um ótimo trabalho otimizando para todas as plataformas e casos de uso, com alta resolução e taxas de quadros ultra altas (até 120 fps nos consoles da série).

NieR: Automata – Become As Gods Edition

Levou mais do que um tempinho para chegar aqui, mas NieR: Automata finalmente chegou ao Xbox One no verão de 2018. E vale a pena os quase 18 meses de espera. NieR pega o combate afiado de um título da Platinum Games e o coloca em um mundo criado pelo nosso excêntrico favorito, Yoko Taro. Não se preocupe, você pode basicamente correr, atirar e golpear seu caminho pelo jogo, mas à medida que você termina, termina e termina este, você se encontrará puxado para uma narrativa verdadeiramente especial, uma que nunca foi feita antes e provavelmente nunca será feita novamente. É uma experiência imperdível e que se sente ainda mais única no Xbox, que nunca teve os melhores níveis de suporte de desenvolvedores japoneses.

No Xbox One X e Series X, você efetivamente tem a melhor versão de NieR: Automata disponível, exceto por um jogo de PC com patch de fãs. No Series S e One S… não tanto, mas você ainda obtém taxas de quadros consistentes no Series S e uma experiência razoável no One S.

Ori and the Blind Forest

Chegando em um momento em que “Gears Halo Forza” parecia ser o início, o meio e o fim dos planos editoriais da Microsoft, Ori and the Blind Forest foi um triunfo. É uma combinação confiante da plataforma pixel-perfeita popularizada pelo Super Meat Boy e os ricos mundos em expansão dos jogos Metroidvania. Você morrerá centenas de vezes explorando a floresta do título, desbloqueando habilidades que permitem chegar a novas áreas. Ele parece e soa ótimo – como, incrível da Disney – e sua história, embora relativamente secundária à experiência, é interessante. Ori pode não fazer muito para empurrar os limites de seus gêneros, mas tudo o que ele faz, ele faz de maneira tão certa. Sua sequência, Ori and the Will of the Wisps, é muito “mais de tudo”, então se você gostou de Blind Forest, vale muito a pena conferir também.

Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush é um jogo de

Leia mais: